Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, MOSSORO, CENTRO, Homem, de 26 a 35 anos, Arte e cultura, Livros
Outro -



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Blog do Jotta
 Espaço Crônico
 Carlos Santos On Line
 Os Dias Brancos
 Giro Pelo Estado
 Do Ás ao Rei
 Carol Frota
 Cine Clube Mossoró
 ACCAS NA NET
 Laércio Eugênio


 
CAMELAGEM VIRTUAL


MISTER ROBERT, DO LA PLATA

 

A esquina está mais triste sem o encontro daqueles boêmios dos sábados em seus  bancos altos ao pé do balcão a discorrer sobre os assuntos mais diversos.

 

A lanchonete, bar, ponto de encontro, confraria La Plata cerrou definitivamente suas portas. Era de se esperar. Aquele ambiente tinha uma feição própria, uma alma irrequieta e contestativa, tinha a cara do seu comandante, Roberto Holanda, levado de nós em 2009, mas hoje ainda muito presente devido ao grande carinho que todos nutriam pela sua pessoa.  

 

Alguns empreendimentos conseguem captar as características dos seus idealizadores com tamanha força que sem eles não é possível sobreviver, por mais que tentem.

 

Fiz parte da turma do sábado. Durante muito tempo foi como uma espécie de ritual estar ali, tomar as primeiras garrafas de cachaça de qualidade que chegavam a Mossoró. Fomos nós os pioneiros neste comércio, Cid Augusto, Robertão, Rogério Dias e eu. Muitas vezes fazíamos encomendas que só nos chegavam dias depois. Hoje já é possível encontrar uma boa cachaça em qualquer boteco e comprar em qualquer supermercado. Graças a Deus!

 

Pelo bom gosto musical de Robertão também conheci nomes como Norah Jones e outros tantos até então desconhecidos que ele garimpava e nos apresentava com orgulho.

 

O delicioso arrumadinho (prato preparado com feijão e outros preparos bem nordestinos) ainda me enche a boca só de lembrar.

 

A pimenta que desafiava a todos. Passei meses criando coragem para enfrentá-la. Ele a chamava de gota serena.

 

Dali ficarão estas boas lembranças, ninguém as roubará, a mente não levará embora. Obrigado, Mister Robert, onde quer que você esteja, agradecemos a grande alegria proporcionada pela sua casa e por você.  



Escrito por Caio César Muniz às 21h46
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]